Nossa curiosidade e constante busca em ajudar o crescimento das empresas do setor moveleiro nos levam a gerarmos movimentos como esse Workshop de marketing digital, evento realizado nos dias 24 e 25 de maio na cidade de Bento Gonçalves (RS) onde reunimos empresas do setor moveleiro em uma imersão de 12 horas de conhecimento – organização Bria Design e orientação Marcus Vinicius Tonin.
Ao longo dos últimos anos, identificamos um desapontamento das marcas do segmento quanto ao desempenho de lançamentos no mercado, com o argumento que os produtos de mobiliário nem sempre são bem comunicados no varejo, um problema que se agrava com estratégias mal posicionadas nos canais digitais e ausência de uma gestão de mídias sociais eficiente.
Essa dificuldade das indústrias fabricantes de móveis de entender o meio digital nos levou a mostramos na prática que, através de uma boa estratégia, conteúdo, ferramentas e métricas, o marketing digital pode impulsionar as vendas e visibilidade das empresas.
Confira matéria completa na Revista eMobile:
emobile industria: workshop de marketing digital bria design
“Como especialistas em design industrial focadas no setor moveleiro, entendemos que essa comunicação no meio digital gera visibilidade dos produtos e marca e estabelece relacionamento próximo com o público-alvo, o que possibilita o gerenciamento com análise das métricas de cada ação ficando visíveis sua repercussão e facilitando as novas estratégias a serem tomadas. Essa prática, quando desenvolvida com um objetivo claro, monitorada e analisada, serve como parâmetro para as tomadas de decisões estratégicas e vitais dentro da empresa”, afirmamos.
Deste primeira ação, tivemos todos feedback positivos e sabemos que todos os participantes finalizaram o workshop estimulados a partirem para a ação.